VELA LATINA

Ponto de encontro, à direita do cais. E para deixar recados na caixa de correio é só clicar aqui > (correio).





BLOG EM MINI-FÉRIAS

Os próximos dias serão primeiro de mini-férias e depois de franca falta de tempo para posts frequentes.
Não quero deixar, porém, de referir a minha portista felicidade depois de mais uma vitoriosa jornada na Liga dos Campeões. Tenho receio da raça dos Galegos, mas venham eles! E já agora, só para contrariar... até porque o meu FCP anda uma máquina...



O "Visitor B" que é um frequentador assíduo da Caixa de Correio do Vela Latina corrige-me e diz que a foto do Mourinho não é para "contrariar", mas antes para "meter nojo". Está bem abelha... que seja então.



É A ECONOMIA



O Intermitente ironiza, com muita piada, sobre esta notícia do DN, referente à transferência de uma fábrica da Philips do Brasil para Portugal. A ironia utilizada é sintoma da enorme fragilidade da maioria dos nossos argumentos quando o assunto mistura a economia e as pateguices (para utilizar um termo do post de ontem do Efervescente). Mais do dar que pensar, dá-nos uma enorme dor de barriga…



AO MÁRIO

Por muita vontade que tivesse de escrever mais demoradamente sobre a “proposta” soarista de diálogo com a Al-Qaeda, a que aqui já me referi breve e sucintamente, nunca o conseguiria com a mestria do post de hoje do Mar Salgado:

“DIÁLOGO: Segundo o Diário Digital, o xeque jordano Abu Qatadah Al Falastini, vinculado à Al Qaeda, ameaçou destruir Roma. Al Falastini, que se encontra detido em Roma, tornou pública a sua mensagem através de uma cassete de vídeo, encontrada na cidade italiana de Cremona (norte), na qual afirma:
«Quem vai destruir Roma está já a preparar as suas espadas. Roma não será conquistada com a palavra mas sim à força e com armas». «Roma é a cruz. O Ocidente é a cruz e os romanos são os donos da cruz. O objectivo dos muçulmanos é o Ocidente e nós abriremos Roma» (a expressão «abriremos» é «um termo histórico que significa tomar à força e derramando sangue, destruindo o povo, neste caso os romanos»). «Queremos atacar Itália porque esse cão de Berlusconi apoia esse cão de Bush».
Credo! Não haverá alguém que possa conversar com este senhor e chamá-lo à razão?”

Sugestões?



REGRESSO



Tenho uma vontade imensa de ler o mais que esperado escrito de Pedro Mexia sobre The Smiths, definitivamente prometido a 23 de Março. Como o meu leitor de CD ainda debita regularmente a fórmula infalível (voz de Morrisey + guitarra de Marr) mesmo depois de tantos anos, não há como encontrar gente com o mesmo bom gosto.



E CHAMA A ISTO LUCIDEZ...

Apesar de já ter um mês, o post de 1 de Março "Ensaio sobre a toleima" do Homem a Dias é absolutamente delicioso. Só falta dizer que José Saramago, apesar de aceitar haver uma contradição entre ser candidato ao PE pela CDU e apelar ao voto em branco, diz que é candidato apenas por fidelidade ao partido. É certo que há quem seja fiel a coisas piores, mas "fidelidade" é uma palavra engraçada, quase tão engraçada como "lata"...


Últimos portos

Diário de Bordo

Outras Expedições


ATOM 0.3