VELA LATINA

Ponto de encontro, à direita do cais. E para deixar recados na caixa de correio é só clicar aqui > (correio).





YES!

Esta deliberação da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), tomada por unanimidade em 21 de Julho passado, deixa-me particularmente satisfeito.

Quis exercer o direito de resposta ao Jornal "Voz Regionalista" e esse direito foi-me negado. Felizmente a decisão da AACS é absolutamente inequívoca e obriga o Jornal a publicar a minha resposta. Realço os pontos III.3 e IV da deliberação, não só por aquilo que dizem, mas pela reflexão que suscitam.

30 anos depois do 25 de Abril não deixa de ser curioso o que se tem que passar para poder exercer um direito básico...



O AFRONTAMENTO

Registo o post de hoje do Vladimiro Jorge como um momento alto do Efervescente.
Apenas um reparo pelo facto de dizer “Depois de termos tido dois primeiros ministros fortes no parlamento (Guterres e Durão)” – alguém se lembra do PM Guterres no Parlamento?

Mas a pérola do post está no seguinte trecho:
“Ao contrário de Durão Barroso, Santana Lopes é um parlamentar fraquíssimo – perdeu todas as discussões em que se viu envolvido, com todos os deputados que o afrontaram”.
Independentemente de estar correctíssima a opção, eu escreveria “enfrentaram”. A piada reside no facto do texto do Vladimiro me sugerir a ideia de que Santana Lopes terá, no mínimo, ficado “afrontado” no final do debate. Ora, independentemente do significado original do termo, admito que o PM tenha sofrido uma forte má disposição pela tarde fora, depois de um “brunch” tão longo e indigesto.

Post Scriptum – Corre já o boato em Lisboa que garante que Santana Lopes estaria até já mal disposto antes de começar o debate. Terá vindo directo das escadinhas de Sto. Antão?


Últimos portos

Diário de Bordo

Outras Expedições


ATOM 0.3